A Porta Estreita
Desde o início a porta é estreita e nós não podemos querer mudar o tamanho da porta para caber mais pessoas e nem arrancá-la para facilitar a entrada pelo caminho, não adianta, pois o caminho que se segue após a porta, também é estreito, entrar por esta porta é saber muito bem por onde irá caminhar.
Esta passagem é uma das últimas do sermão do monte e nos mostra que para escolhermos entrar por esta porta, teremos que colocar tudo que Cristo nos ensinou em prática.
Não podemos entrar no caminho estreito levando conosco o largo. Na porta estreita devemos abandonar tudo aquilo que nos impede de entrar por ela, na porta estreita não passam dois, abandone de uma vez por todas o velho homem, na porta estreita só o novo homem pode passar.
A vida cristã é estreita do início ao fim, as lutas, inimigos, dificuldades e perseguições estarão presentes no decorrer de toda esta caminhada. Apesar de todas as lutas, vale à pena permanecer firme e fiel, pois o prêmio que nos aguarda é maior que todas as situações contrárias e que nos fazem chorar. Tenho por certo que as aflições deste tempo presente não hão de se comparar com a glória que em nós há de ser revelada; Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida e no final da jornada deste caminho estreito você ouvirá do teu Redentor: Vinde benditos de meu Pai, possui por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo, VOCÊ VENCEU!!!
Precisamos viver pelos princípios que Cristo nos ensinou, muitos querem apenas contemplar os princípios, o evangelho não foi feito para ser contemplado, mas para ser vivido, a porta que você escolher hoje, irá determinar o lugar que você passará a sua eternidade!