Entenda a Porta Estreita
Francisco Rúbis Datsch chicodatsch@hotmail.com O caminho que nos leva ao paraíso é único.
Todos os caminhos nos levam a Deus, pois ele é onipresente. Há, porém, o caminho de acesso à Jerusalém Celestial, a cidade do Deus vivo, o qual é indicado passo a passo nas Escrituras Sagradas e compreendido aqui. Faça como um dos ladrões crucificados ao lado de Jesus, que viu naquele moribundo, dilacerado, o caminho da salvação eterna e ouviu do próprio Deus Salvador àquilo que todo cristão precisa se preparar para ouvir - Hoje mesmo estará comigo no paraíso - A oportunidade para o outro ladrão foi idêntica, já que estava no mesmo caminho do encontro com Jesus, a cruz, porém a desperdiçou e arde no fogo eterno. Está em suas mãos o endereço da porta estreita que dá acesso ao paraíso. Assim como aos dois ladrões da cruz as oportunidades são para todos igualmente, inclusive para você, meu amado leitor. Observando os dois exemplos, faça a melhor opção e não desperdice esta oportunidade: pois ela pode também ser a última. O tempo de Deus se chama Hoje!
Contra capa
A selva amazônica é relativamente nova. Há cerca de onze mil anos ouve a última glaciação, que mudou o clima, a vegetação e o habitat dos animais que viviam na região, e assim alguns desapareceram. Paleontólogos encontraram fósseis de bicho preguiça gigantes que habitaram a região há doze mil anos, e pesavam cerca de seis toneladas, chamados megathério. Há fósseis também de preguiças com aproximadamente seis mil anos que pesavam mais de quatrocentos quilos, quando vivos. Os pesquisadores têm encontrado nos nossos dias novas espécies de aves, como um papagaio careca, répteis e símios, como vários sagüis, ainda não catalogados pela ciência. Seria possível ainda haver monstros pré-diluvianos na Amazônia?
O Mapinguari é um animal que habita a selva amazônica e com esperteza tem assombrado freqüentemente os caboclos e índios amazônicos. Até cientistas incautos têm sido