a população activa e inactiva
Neste trabalho iremos falar sobre a população activa e inactiva essencialmente, iremos falar também sobre os factores do surgimento ou da existência da população inactiva.
É um trabalho que de certa forma tentaremos mostrar e ou alertar sobre o que se pode ou deve fazer em prol daqueles que encontram-se na classe ou categoria de população inactiva.
nantestecnology@hotmail.com
IMISM
1 - População
Genericamente, uma população é o conjunto de pessoas ou organismos de uma mesma espécie que habitam uma determinada área, num espaço de tempo definido.
Deste modo, em relação aos seres humanos, pode ser definida como todos os habitantes de um determinado espaço, como uma região, país ou área, considerados no seu conjunto.
As populações são estudadas num conjunto variado de disciplinas: o tamanho dinâmico da população, idade e estrutura sexual, mortalidade, comportamento reprodutor e crescimento da população.
A demografia é o estudo da dinâmica da população humana. Outros aspectos são estudados na sociologia, economia e geografia.
fernandodesousaj@yahoo.com.br
2
nantestecnology@hotmail.com
IMISM
Desenvolvimento
As populações de animais e plantas são estudados na biologia e, em particular, biologia populacional, um ramo da ecologia e genética da população.
Na biologia evolucionária e genética de populações uma população denota um grupo reprodutor, cujos membros se reproduzem entre si, por exemplo, através de isolamento físico, mas biologicamente eles podem reproduzir-se com todos os membros da espécie ou subespécie.
A densidade populacional mede o número de pessoas ou organismos por unidade de área. As variantes podem expressar a população por unidade habitável, habitada, produtiva (ou potencialmente produtiva) ou até área cultivada. Uma área geográfica em particular de terra é dita como tendo capacidade máxima, representando a população máxima que pode suportar.
Alguns observadores das sociedades