A Política no Brasil Ditadura
Pesquisa Histórica: Inicialmente o grupo se posicionou para ouvir temas escolhidos por outros colegas e discutir para escolher o próprio, havia sido escolhido o Golpe de 64, o Fascismo no Brasil, a Proclamação da república e alguns outros cujo nenhum membro do grupo veio a informar no dia em que se discutiu. Logo após discutimos sobre eventos de nossa preferência chegamos à um acordo, iríamos fazer o trabalho sobre a redemocratização do Brasil após o regime militar.
Discussão sobre o tema: Após uma conversa para trocar opiniões, preferências políticas e informações sobre o dito evento concluímos que:
- Esse Período foi fundamental para a estrutura democrática no Brasil atualmente.
- Por alguns grupos é considerado como ressurreição do Brasil e fim da tirania militar.- Por mais que não fosse tão aparente, havia tanta, quiçá mais corrupção no Brasil sob regime militar que após esse evento.
- Parte da anistia dos crimes cometidos na ditadura e a soltura de presos políticos foi marcante para ambos os lados durante a época. 1Introdução: Para começar a falar do segundo processo de redemocratização que ocorreu no Brasil é necessário explicar a situação do país nesse mesmo instante. Resumidamente, após militares suspeitarem de um possível golpe militar por parte de comunistas, eles decidem realizar o próprio golpe sobre o governo atual, para garantir a “segurança Nacional”, esse episódio é conhecido como o golpe de 64, que introduziu o Brasil em uma severa ditadura que prendia políticos que eram contra a forma utilizada de se governar assim como torturava e batia em estudantes que protestavam ou qualquer cidadão que realizava uma manifestação contra o regime atuante, dois presidentes que marcaram esse período foram Médici e Ernesto Geisel. Após um certo tempo de opressão, o estado e a economia brasileira começam a entrar em um crise que ameaça o crescimento econômico do país