A Politíca e o politico
É impossível para o ser humano viver sem se relacionar politicamente com seus semelhantes, a prova disso é que no trabalho, na escola e até mesmo na hora de lazer, estamos sempre praticando a política.
A política da boa vizinhança, a política do bom aluno, a política do grande amigo e até a política do bom filho, do bom neto, enfim, fazemos política todos os dias de nossas vidas. Cada vez que tomamos decisões e as participamos a outros, estamos exercendo um ato político e ainda é a melhor forma de se mudar mentalidades em massa.
O que devemos diferenciar no nosso dia a dia, é a espécie de política que nos difere de sermos políticos e fazermos política. Fazer política é aquilo que os engravatados de Brasília fazem, sermos políticos é sermos coesos em nossas ideias e ideais e não mudarmos nossa forma de pensar ou de agir, só porque fulano disse que dessa outra forma é melhor.
Devemos ter moral e responsabilidade política, não só dizer mais fazer o que se diz, manter a palavra e os atos de acordo com nossa consciência ética.
O partido político por exemplo; não segue uma ética ao meu ver, pois você vota no individuo em que mais se aproxima de suas ideias, porém se no partido houver outro individuo a frente daquele, por muitas vezes a junção de vários votos em candidatos diferentes é que colocará no cargo alguém que por muitas vezes nem foi tão votado, isso não é bem comum, e sim a garantia da política partidária, aonde se manifesta o bem maior não da população, mais do partido.
O partido político por exemplo; não segue uma ética ao meu ver, pois você vota no individuo em que mais se aproxima de suas ideias, porém se no partido houver outro individuo a frente daquele, por muitas vezes a junção de vários votos em candidatos diferentes é que colocará no cargo alguém que por muitas vezes nem foi tão votado, isso não é