A politica a luz da biblia
Muitos dizem e afirmam que religião não se mistura com política, entretanto desconhecem o que a Bíblia diz sobre a política e seus representantes.
A Bíblia nos afirma em Isaías 5:13 que o povo de DEUS se torna cativo dos ímpios pôr falta de conhecimento, sendo assim devemos procurar conhecer o que a palavra de DEUS diz sobre política, antes de termos a posição de sermos apolíticos (desconhecermos a política).
Normalmente temos o conceito que o evangélico não deve se misturar com essa política podre dos dias atuais, contudo vamos imaginar o que seria do povo de DEUS se José ao ser convidado pôr Faraó para ser governador, tivesse o mesmo conceito dos evangélicos puritanos.(Gênesis 41:38-46, 42:25-29)
Bastou o povo de DEUS perder seu representante naquele governo ímpio, para que sentissem quão duro era a vida. (Êxodo 1:6-14)
Vamos imaginar o que seria dos judeus se Ester não houvesse se candidatado ao lugar de rainha. (Ester 2:8, 4:13-17)
O que diríamos então de Daniel como príncipe no Reino da Babilônia.(Daniel 6)
O corpo de JESUS só foi entregue para sepultamento pelos seus discípulos porque entre eles havia um honrado Senador chamado José de Arimatéia.(Marcos 15:42-47)
Não devemos também simplesmente votar em alguém que se diz evangélico, temos que pesquisar e saber se o candidato é um servo fiel e dedicado que da frutos na obra de DEUS, pois aquele que não é dedicado e fiel ao DEUS VIVO muito menos será àqueles que o elegeu.
Nos exemplos que citamos de servos assumindo cargos políticos, todos eles continuaram fieis a DEUS e ao seu povo mesmo estando no meio de ímpios arriscando inclusive suas próprias vidas.
A promessa de DEUS é abençoar aos seus amados colocando-os pôr cabeça e não pôr calda.
O evangélico que se compromete com um político ímpio simplesmente pelo fato de receber um padrão de luz, uma ligação de água, um caminhão de areia, uma cesta básica e etc, está nada mais nada menos que sendo comprado e sendo