A Paraíba e as soluções indefinidas
Francisco Inacio de Lima Pita
O governador da Paraíba Ricardo Coutinho é o campeão em ordens de serviços assinadas no período de três (03) anos. Ganha de Wilson Braga que deixou seu sinal em mais 95% das cidades paraibanas, Ronaldo Cunha Lima que fez bastante, Cássio Cunha Lima que deixou vários frutos e o construtor Zé Maranhão. A grande diferença, Ricardo assina a ordem de serviço e leva pouca sorte na conclusão do serviço. Tem muitas obras construídas e muitas paralisadas. O que está acontecendo neste governo?
Assim como os trabalhos do esgotamento sanitário de São José de Piranhas estão paralisados com apenas 50 % concluída, várias construções na Paraíba se encontram na mesma situação. Agora Vai a Pergunta: Falta de conhecimento da verdadeira situação por parte do governo do estado? Pouca sorte ou falta de competência administrativa? Cabe a quem de direito uma resposta, os paraibanos precisam saber a verdade.
O governador em sua campanha eleitoral prometeu controlar a falta de segurança na Paraíba, observamos o aumento da violência em nosso estado e com base em dados reais, noticiários de rádio, televisão e sites paraibanos, estou falando de dados comprovados. Não podemos negar o trabalho competente das polícias Civil e militar prendendo temporariamente assassinos, assaltantes perigosos, mas os mesmos estão amparados por leis caducas com mais de 50 anos, a justiça nada pode fazer a não ser cumprir a lei e aplicar penas brandas, principalmente para os de menor idade, observa-se que a maioria deles voltam no mesmo dia a cometer as mesmas barbaridades e atingindo cidadãos trabalhadores. Quando será que os nossos representantes maiores como senadores e deputados federais vão ter a coragem de reformular a lei da menor idade penal?
Os legisladores e suprema estão preocupados com outros assuntos de menor importância para o brasileiro, como a lei da disciplina entre pai e filho, tirando totalmente o pequeno poder que o