Caltech
- Primeiro, e mais obvio o que Roy wallis chama de individualismo epistemológico.
George Trevelyan: "Só aceite o que soa como verdade para o seu eu interior'U" Este, como já vimos, também é o princípio central da moderna ideologia do consumo, o pressuposto de que a experiência pessoal e somente ela - na forma de vontades e desejos - constitui a mais alta autoridade.
- Segundo, há uma crença em que a realidade consiste em mente e espírito e n tem matéria
- Terceiro, partilham da mesma filosofia de que o mundo material está subordinado diretamente ao poder dos pensamentos e desejos humanos.
‘Terapia de varejo’
Os adeptos do movimento nova era entendem que o ato de fazer compras é um meio de se chegar à cura, à “autotransformação”, e pode ser vista como um meio de “liberar” o “eu verdadeiro”.
GOOD DESIGN, GOOD BUSINESS – A FEIURA VENDE MAL
Impôs-se o princípio de estudar esteticamente a linha e a apresentação dos produtos de grande série, de embelezar e harmonizar formas, seduzir os olhos. O mundo dos objetos passam pelo ritmo do styling, das mudanças anuais de linhas e cores.
A aparência dos produtos e sua renovação estilística continuam tendo um lugar determinante na produção industrial, a apresentação dos objetos continua sendo crucial para impor o sucesso no mercado. As publicidades são estranhamente semelhantes em sua chamada insistente do look moda. Qualquer que seja o gosto contemporâneo pela qualidade e pela confiabilidade, o sucesso de um produto depende em grande parte de seu design, de sua apresentação, embalagem e acondicionamento.
OTIMIZAÇÃO
Muitas vezes basta uma nova embalagem para recuperar um produto desaquecido.
O design, com efeito, opõe-se frontalmente ao espírito de moda, aos jogos gratuitos do decorativo, do kitsch, da estética supérfula. Não é sua tarefa conceber objetos agradáveis ao olho, mas