Consumidor - Dano moral e material
_______, brasileiro, solteiro, portador da cédula de identidade nº _______, residente à _____________, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, propor
AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS MORAIS E MATERIAIS
em face de¬¬¬¬¬_______, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº, com sede na Rua, pelos motivos de fatos e direito a seguir aduzidos:
DOS FATOS
O Autor adquiriu um celular da marca ¬¬¬¬¬¬__________ no dia ___, conforme DANFE nº ¬¬¬______ (doc. anexo), pelo qual pagou R$_____.
O celular apresentou dois problemas após dez meses de uso, ficava constantemente ligando e desligando e apresentava eco nas ligações. Como tais defeitos foram constatados durante o prazo de garantia oferecido pela Ré, o aparelho foi levado à assistência técnica autorizada _________.
Esta primeira solicitação de reparo foi feita no dia_____, sendo o aparelho devolvido para o cliente com a informação de haviam sido feitos alguns procedimentos e os problemas já estariam sanados. Contudo, poucos meses depois, o aparelho voltou a apresentar o mesmo eco durante as ligações.
O aparelho foi levado para conserto pela segunda vez no dia ______, quando a assistência realizou novos procedimentos e afirmou que o problema não voltaria mais. Contudo, pouco de XX depois o mesmo eco voltou a aparecer nas ligações feitas com o celular.
Pela terceira vez o aparelho foi apresentado na assistência no dia, quando se realizaram outros procedimentos que teriam, por fim, solucionado o problema, que voltou a aparecer da mesma forma em pouco tempo.
Frise-se que o Autor não suportou os custos dos procedimentos realizados, posto que o que persiste até hoje surgiu dentro do período de garantia.
Outrossim, vale ser salientado o péssimo serviço prestado pela assistência técnica, que não compre nenhum prazo para realização