A Palmada
É imprudente falar que palmadas não afetam a formação do ser humano pois sabemos que crianças que se tornaram criminosos na adolescência e que foram agredidas quase até a morte pela mãe e expulsas de casa, ainda assim podem nutrir paixão pelas mães numa especie distorcida da síndrome de Estocolmo, onde pessoas sequestradas se apaixonam pelo hediondo sequestrador...Mas vejamos o que o resto do mundo pensa a respeito do assunto:
"Palmadas não são para o bem da criança. Testes da Universidade de Toronto, no Canadá, identificaram dificuldade de aprendizado em crianças de 3 anos que apanharam até os 2. Um outro estudo, americano, constatou que a inteligência de crianças que receberam palmadas frequentes até os 4 anos era menor do que a de crianças que não apanharam.
Em 24 países ao redor do mundo, a palmada já foi abolida. A União Europeia promove, desde 2008, a campanha “Levante a Sua Mão contra a Palmada” para que mais nações entrem nesse time. O Brasil é um dos 130 países signatários da Convenção sobre os Direitos da Criança, que recomenda que as punições corporais na família sejam proibidas.
Não existe palmada pedagógica, por mais que a mão desça suave. Segundo estudo da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA, quem usa a força para educar tende a punir mais agressivamente com o passar do tempo. Além disso, não há como especificar o limite de força a ser usada. O melhor é cortar qualquer risco de um tapinha virar porrada."
Texto entre aspas copiado e colado do site planeta sustentável da editora Abril à partir de "Palmadas ...porrada"
A quantidade de pais ausentes é