A origem dos números
Com o nascimento das primeiras cidades sumérias e Egípcias, ouve uma necessidade de simbolizar alimentos, produtos, entre outros. Era preciso saber contar os produtos vendidos ou armazenados, desde então passou ser a numerologia que usamos até os dias de hoje. Pelo século III, começou a formar um modo de numeração prático que era os números romanos, que era usado com as próprias letras do alfabeto: I V X L C D. Os hindus então tiveram a idéia de representar o nada, mas foram necessários muitos séculos para esse símbolo chegar até a Europa, com o décimo sinal, que é o zero, foi que então que completou a numeração que conhecemos hoje, e até chegar aos números que conhecemos nos dias de hoje, os símbolos mudaram bastante.
A FORMA ESCRITA DOS NÚMEROS.
Os números que usamos hoje em dia foram popularizados pelos árabes, na época os comerciantes criaram os números para fazer a contagem de cada produto e o interessante foi que eles se inspiravam nos ângulos para criar os símbolos de cada número. Se notarmos na forma dos números vemos que, por exemplo, o número1 possui apenas um ângulos, o 2 tem dois ângulos e assim por diante até chegar no zero, que não possui ângulo algum.
INTRODUÇÃO.
Este trabalho foi elaborado para o aprofundamento da aprendizagem sobre os seguintes assuntos: a origem dos números e a forma escrita dos números.
CONCLUSÃO. Concluímos com esse trabalho, que a origem dos números é essencial para a vida nos dias de hoje. Não dá para imaginar como era a vida sem os números, pois quando pensamos em qualquer quantidade, automaticamente pensamos em