A origem do Universo
De acordo com a Origem do Universo e devido as suas várias conspirações sobre a sua verdadeira complexidade, estudo aponta que o número de histórias humanas relacionadas à Origem do Universo, desde muito tempo, tem se proliferado em uma série de teorias distintas que tentavam justificar a Origem da Vida através de um conjunto de mitos que acabavam sendo adotado como verdade para quem vive nessa comunidade ou possui suas crenças oriunda dessa civilização. Segue abaixo três modelos de origem do universo:
MITOLOGIA DOS ABORÍGINES DA AUSTRASLIA
Aborígines da Austrália descreve o começo da Terra como uma planície nua, onde tudo era escuro. Não havia vida nem morte. O Sol, a Lua e as estrelas dormiam embaixo da Terra. Os ancestrais assumiam várias formas enquanto vagavam pela Terra. Às vezes, eram só animais, às vezes eram quimeras entre humanos e plantas. Dois desses ancestrais autocriados a partir do nada eram os Ungambikula, que, em suas excursões, encontraram pessoas feitas pela metade. Essas pessoas não passavam de montes disformes, sem membros ou rostos, e estavam jogados e amontoados perto de poços de água e lagos salgados. Os Ungambikula passaram então a esculpir nesses montes, cabeças, corpos, pernas e braços, até que finalmente os seres humanos foram terminados. Cada homem ou mulher foi feito a partir de uma planta ou animal e, assim, cada pessoa deve fidelidade ao totem do animal ou planta do qual foram feitos. Depois que terminaram seu trabalho, os ancestrais voltaram a dormir. Ao voltarem para suas casas subterrâneas, deixaram traços de sua presença em rochedos, poços ou árvores.
MITOLOGIA JUDAICA
No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi