gestão hospitalar
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9 ANEXOS 10
1 INTRODUÇÃO A tecnologia de gestão relacionada ao ambiente clínico configura-se em uma aplicação de forma continuada para a melhor administração do negócio de uma organização. Propondo meios de gestão que buscam auxiliar o gestor na busca pela melhoria do desempenho organizacional. Nesta prima , idealiza-se um estudos das tecnologias de gestão em um âmbito de clínica hospitalar CMI (Consultórios Médicos Integrados) / Grupo São Tiago, Pharmapele, Mundo Verde , Localizada na rua Fernandes Lima ,345-Centro, Arapiraca-AL. Esta clínica hospitalar caracteriza-se por ser pioneira nos serviços ambulatorial e alguns exames de diagnóstico , é um consultório particular a preço popular, com o número total de 38 funcionários , promovendo o bem estar e a satisfação de todos bem como da comunidade local ,através de serviços agregados de valores éticos e profissionais.
2 DESENVOLVIMENTO O estoque é todo recurso adquirido e armazenado com a intenção de regular o fluxo produtivo de uma empresa. Especificamente para os ambientes hospitalares, representam os insumos necessários a um perfeito atendimento ao cliente.
Segundo Dias (2009), controle de estoque seriam todas as formas de registros que objetivam controlar a quantidade de materiais em estoque : tanto o volume físico , quanto financeiro. Esse controle pode ser com a utilização de meios eletrônicos ou manuais.
O gerenciamento de estoque, segundo o gestor do CMI, não possui um sistema gerencial informatizado de estoque, mas possui um responsável pelo setor, que acompanha rotineiramente o controle de estoque, no estabelecimento existe uma tabela do Excel , que com o auxílio de uma planilha é feito manualmente , mas o gerente do local vem