A Origem da internet
Nessa disputa, a União Soviética saiu na frente com o lançamento do primeiro satélite artificial. Logo os Estados Unidos começou a pensar em uma estratégia com a ARPA (Advanced Research Project Agency) um órgão cientifico e militar que cuidava da primeira rede.Em 1962 J.C.R. Licklider, foi o responsável por espalhar a ideia da “rede galáctica”, um conceito que concentraria todos os computadores em uma forma de compartilhamento.
Os Estados Unidos estavam com medo de um ataque soviético, então resolveram colocar o plano de J.C.R. Licklider em prática. A ARPA criou a ARPANET, uma rede que facilitaria o compartilhamento de dados e informações, pois eles temiam uma ataque soviético, assim tudo ficaria armazenado virtualmente.
Alguns Fatos:
Em 1971, Ray Tomlinson começou a desenvolver o email.
1979, Kevin MacKenzie usou um símbolo para descrever um irônia, dando inicio aos emotions.
Em 1971, Bob Thomas inventou o vírus, a ideia era quebrar o sistema de segurança dos computadores.
Em 1979, foi inventado o spam, o lixo eletrônico em forma de e-mails ou conteúdos duvidosos.
A ARPANET depois foi de grande contribuição para os acadêmicos.
Para realizar o primeiro experimento com a rede foram escolhidas quatro Universidades que seriam conectadas em janeiro de 1970 na rede computacional ARPANET. Eram elas a Universidade da Califórnia em Los Angeles (centro do desenvolvimento do ”software”), o Stanford Research Institute, a Universidade da Califórnia em Santa Bárbara e a Universidade de Utah, todos beneficiários de contratos com a ARPA.
Em 1973, foi realizada a primeira conexão entre dois continentes: a NORSAR (Norwegian Seismic Array) ligou-se à ARPANET.