A opera o Condor
O que todas as Ditaduras tinham em comum era a privação dos direitos básicos, começando com a diminuição dos Direitos Civis, como o direito individual e o direito de expressão depois partindo para as outras camadas como o Direito Político e o Direito Social.O objetivo principal dessa forma de governo ditatorial era de manter a ordem até que as ameaças fossem contidas e os problemas do pais fossem sanados.
No caso Argentino que ganhou o nome de “Revolução Argentina” tiveram algumas medidas que entraram em vigor após a tomada de poder chamado de Estatuto da Revolução Argentina que legalizou de certa forma todas as atividades dos militares, com esse novo “estatuto” proibia a atividade de partidos políticos e cancelava quase todos os direitos civis,sociais e políticos, o que limitou a cidadania naquele período de ditadura a quase zero.
No caso da Ditadura Argentina, ocorreu através de um golpe de Estado dado por Militares que assumiram o poder do Pais. A ditadura na Argentina durou sete anos, porem foi tida como a mais violenta entre as ditaduras que ocorreram na America do Sul com graves violações dos Direitos Humanos, durante o período ditatorial argentino tiveram três Generais que ocuparam o poder, que foram, Juan Carlos Ongania ,Roberto Marcelo Levingston e Alejandro Augustin Lanusse.
Um dos principais motivos para a ditadura na Argentina ter durado menos que as outras ditaduras da America do Sul foi devido à má gestão principalmente econômica e a abertura econômica para o liberalismo favorecendo as exportações trazendo com