A onda - o filme
A onda nazi-fascista, autocracia, o poder de um grupo de dominar a massa. A influência de um grupo de exercer poder sobre sua liberdade individual. Sim, o filme nos mostra que um líder pode mudar nossas mentes e fazer com que a sigamos tais regras impostas por determinado grupos, agirmos passivamente aos mesmos pra nos sentirmos superiores a outras pessoas. 2) Você aprendeu alguma coisa com este filme? O que?
Sim, devemos seguir as nossas próprias vontades e termos os nossos próprios ideais, termos liberdade de expressão e não deixarmos ser manipulados por outros. 3) Algum elemento do filme não foi compreendido?
Não, o filme ficou bem claro em abordar a onda nazi-fascista na Alemanha na década de 30. 4) Do que você mais gostou neste filme? Por quê?
Da atitude da aluna em se questionar pelos seus atos, não deixar ser influênciada pela maioria, que estava cega as atitudes que a "onda" propiciou, e a capacidade de enxergar e saber que tudo aquilo não estava fazendo bem para as pessoas. 5) Qual o seu personagem favorito no filme? Por quê?
A aluna que não quiz fazer parte da Onda, como já disse na pergunta 4, por não deixar ser influenciada pela maioria, elevar o seus pensamentos e objetivos individuais, sem ferir ao próximo. 6) Qual é o personagem de que você menos gostou? Por quê?
O garoto que se sentia excluído do grupo antes da onda dominar o colégio, pois ele se sentiu superior ao mesmo momento que o poder subiu a cabeça dele. Como se a comunidade a onda voce a solução para todos os problemas que o afetavam, a solidão, a exclusão, etc.