A nutrição da criança
O presente trabalho decorre de uma investigação feita sobre a nutrição das crianças focalizados principalmente na faixa dos 0 aos 12 anos de idade. Tendo em conta que a desnutrição tem sido um factor relevante no nosso mundo hoje, decidimos então basearmo-nos no tema a nutrição da criança. É necessário que se saiba como devemos nutrir as nossas crianças, para que futuramente, elas possam ter o seu sistema imune bem estruturado e com capacidades suficientes de puder suportar algumas patologias que vão surgindo ao longo do seu crescimento.
A alimentação exerce um papel fundamental sobre a saúde da criança. O estímulo ao aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de vida, associado a introdução da alimentação complementar adequada até o 2º ano de idade, são determinantes na formação de hábitos alimentares mais saudáveis. Hábitos adquiridos no decorrer da infância e da adolescência são fáceis de serem mantidos na vida adulta e durante o envelhecimento.
Para uma boa alimentação não é suficiente dar comida a criança, Para isso é necessário desenvolver conceitos de como devemos nutrir as nossas crianças, ter um acompanhamento de um nutricionista se for necessário, para que assim a criança possa então ter uma cadeia alimentar mais correcta, desta forma abordaremos também sobre eles de uma forma clara e objectiva no nosso trabalho. O nosso trabalho também faz menção ao que tange, aos níveis organizacionais existentes na alimentação em cada faixa etária, de uma forma resumida abordaremos sobre, como deve ser feita o acompanhamento da alimentação da criança. O presente trabalho de pesquisa apresenta os elementos fundamentais de etapas de pesquisa que são:
Problemática
Nos dias de hoje a desnutrição tem sido avaliada como um problema na sociedade.
A forma de alimentação do lar Kuzola tem sido da forma mais correcta?
Hipóteses
Espera-se que a desnutrição venha diminuir no seio da nossa sociedade
Espera-se também, que a forma de alimentação