Nutrição em criança obesa.
1) Se tratando de um caso isolado como esse chamaria primeiro os pais para entender como é a alimentação dentro de casa se há dificuldade financeira ou a falta de tempo para a preparação de uma boa dieta. E pela falta de tempo a família opta por alimentos prontos industrializados. Já que se trata de uma troca faria uma palestra com os pais de toas as crianças dessa classe: falando sobre os riscos da má alimentação nessa fase de crescimento físico e intelectual das crianças. Dando dicas sobre oque pode ser levado na lancheira dentro da escola com a merenda adequada para cada faixa etária.
2) Sim através da propaganda os pais acabam consumindo alimentos industrializados tanto pela praticidade quanto pelo "status" que esse consumo pode trazer. Antes do documentário eu já tinha uma ideia desse consumo, porém não sabia que todas as classes sociais, até mesmo no Nordeste as pessoas deixam de comprar um legume, uma fruta para ter em casa refrigerante, biscoito pode até ser um produto mais caro que um produto natural. Fiquei assustada com a falta de informação das famílias e com o mal que esses alimentos causam para as crianças, e mal sabem a diferença de uma fruta para um legume.
3) Primeiramente faria palestras explicativas com os pais para informar os perigos de uma má alimentação que além da obesidade essa dieta pode atrapalhar no aprendizado e no crescimento já que é nessa faixa etária que a alimentação influencia muito no crescimento. E seguindo uma dieta recomendada para essa idade e faria uma horta para as crianças se acostumarem com os alimentos, ajudar na preparação das refeições, para assim ter vontade de comer oque eles produziram. Fazer pratos bem coloridos para chamar a atenção deles , e passar essas informações para os pais.