A noite e os seus vicios
Desde muito cedo, a maioria dos jovens começa a frequentar bares e discotecas.
A partir desse momento, é inevitável o contacto com certos “acessórios” da noite...
Quer queiramos quer não, os vícios fazem parte da vida de quem sai à noite...
Ás vezes, as melhores noites acontecem sem estarem planeadas, sair com os amigos, conhecer gente, ouvir música, beber uns copos, dançar e eventualmente consumir substâncias faz parte da noite, é bom estar preparado para o fazer... E é verdade que o consumo de drogas legais ou ilegais envolve riscos!
As drogas actuam em função da tua personalidade, disposição e do ambiente em que estás...De uma forma genérica, podemos classificar as drogas em três grandes tipos: estimulantes, psicadélicas e depressoras....
ESTIMULANTES
As drogas estimulantes aceleram o funcionamento do sistema nervoso central, diminuem o apetite e reduzem a vontade de dormir.
SULFATO DE ANFETAMINA (Speed, Cristal; Anfes)
As anfetaminas são drogas estimulantes que fazem com que os seus utilizadores se sintam despertos, faladores, confiantes e cheios de energia. Esta energia é, no entanto, “emprestada”: os efeitos positivos transformam-se , rapidamente, no reverso da medalha: cansaço, apatia, depressão e fome. É frequente chamar-se às anfetaminas droga “suja”, uma vez que o seu grau de pureza é apenas de cerca de 5%. É uma droga ilegal, barata e acessível, sob a forma de pó branco e cristalino (ocasionalmente com uma coloração amarelo ou rosa)
[pic]
Efeitos a curto prazo
As anfetaminas têm efeitos desagradáveis, tais com: boca seca, desidratação (urina mais do que o habitual, e a situação agrava-se com a transpiração), maxilares tensos, nervosismo e vontade de falar sem parar! Os consumidores podem ter variações de humor, ficar agitados e irritáveis. As anfetaminas podem provocar doenças mentais latentes. Certas pessoas são mais sensíveis, uma única dose pode ser suficiente para provocar problemas psicológicos. Uma