A mídia e o pensamento
"A alienação aparece tanto no fato de que meu meio de vida é de outro, que meu desejo é a posse inacessível de outro, como no caso de que cada coisa é outra que ela mesma, que minha atividade é outra coisa e que, finalmente, domina em geral o poder desumano”. (Karl Marx)
“O pensamento do homem como paradoxo foi substituído pelo do homem em sua finitude”. (Pascal et la philosophie)
Orientando-nos por estas definições, pensemos qual é a relação entre a mídia e o pensamento que, independente de classes sociais, raças ou crenças, existe em cada pessoa. Mas que em muitos casos não é trabalhado, ou é trabalhado de forma negligente e errônea.
A mídia tem um papel de grande importância em todas as sociedades, independente do meio pelo qual seus conteúdos são propagados, sendo eles a Televisão, o Rádio, Jornais, Revistas, ou a Internet. Mas vamos refletir mais na mídia brasileira, a atual mídia brasileira pode ser muito interessante de ser analisada, pois nos proporciona ver como ela trabalha com a sociedade levando uma sociedade a fazer uma determinada ação, ou ter um determinado pensamento sobre algo ou alguém, ou tornar um objeto um sonho de consumo para muitas pessoas.
Muitas vezes o