Síntese da leitura complementar “DE MENTE LIVRE E ABERTA” do autor José Raimundo
do autor José Raimundo
O célebre autor no texto, relata que as novas gerações, estão sendo manipuladas e extirpadas pelas mídias de telecomunicações, em especial as redes sociais e os programas de televisão, que aprisionam as imaginações das crianças e jovens, os quais ainda estão em formação de personalidade, furtando-os a capacidade de desenvolver um intelecto e uma criatividade do senso comum ou de sua própria existência.
No texto, relata que os pais, na sua maioria das vezes preferem que as novas mentes, seus filhos, continuem com suas ideias e conquistas, fazendo com que os iniciantes no mundo do pensamento permaneçam no curral o qual os pais construíram, impossibilitando que os filhos pensassem além e influenciando na escolho de suas próprias ocupações.
Com todas essas informações e influencias, tanto pela família quanto pelas mídias de comunicações, fica difícil que um cidadão em seu inicio de vida consiga pensar por si só, fazer com que sua mente voa em pensamentos novos, e sim permaneçam nos pensamentos dos outros.
O autor em sua derradeira frase, manda um abraço imaginário aos leitores, simbolizando e criticando a falta de contatos nos dias de hoje e sim o contato virtual através das redes de computadores. E ainda encerra brilhantemente seu texto com uma frase que não poderia faltar nessa singela Síntese, “Defenda o maior dos tesouros, a Liberdade de Pensar. E só você tenha poder sobre você mesmo”. O célebre autor no texto, relata que as novas gerações, estão sendo manipuladas e extirpadas pelas mídias de telecomunicações, em especial as redes sociais e os programas de televisão, que aprisionam as imaginações das crianças e jovens, os quais ainda estão em formação de personalidade, furtando-os a capacidade de desenvolver um intelecto e uma criatividade do senso comum ou de sua própria existência.
No texto, relata que os pais, na sua maioria das vezes preferem