A musica nos anos 70
Glam rock - Surgido na Inglaterra tinha uma dose de exagero nas roupas e na maquiagem. Era o começo da geração andrógena, na forma de se vestir e se comportar. Representantes do gênero Glam: T.Rex, Slade, The Sweet, Roxy Music, David Bowie e Queen - uma das minhas bandas favoritas, marcou a história do rock com os álbuns em que estavam incluídos sucessos como Bohemian Raphsody, Somebody to love e Love of my life. Mantendo o sucesso na década seguinte.
Rock progressivo - O estilo começou a desenvolver-se em 1967 na Inglaterra, a partir de bandas consideradas psicodélicas como Moody Blues. O estilo ganhou força comercial no início da década de setenta com as bandas Emerson, Lake & Palmer, Genesis, Jethro Tull, King Crimson, Pink Floyd e Yes.
Soft Rock - Estilo que surgiu na década de 70, inspirado nas bandas dos anos 50 e 60 e que faziam um rock mais “inofensivo” e romântico. Representantes do gênero: Elton John, Santana, Eric Clapton e Lou Reed, que após deixar o Velvet Underground, partiu em carreira solo, com dois integrantes do Yes como convidados.
Heavy Metal - Esse é um dos estilos de rock mais populares entre os adolescentes, sendo muitas vezes criticado por conta de seus temas místicos, como bruxaria e ocultismo. Para variar um pouco, esse estilo tem suas raízes onde? Na Inglaterra, no final da década de sessenta, quando nomes como The Who e Jimi Hendrix começaram a tocar cada vez mais alto, com mais distorções em suas guitarras. Representantes do gênero: Led Zepellin, o pioneiro do estilo que já trazia o lado místico em uma de suas canções, inspirada na obra O Senhor do Anéis –