A mulher x machismo
Antigamente a mulher era vista como uma peça a qual deveria se submeter ao marido, sua função era manter os afazeres de sua casa, criar os filhos, e estar sempre disposta para o marido. Pensamento esses machistas que foram aceitos pela mulher de antigamente.
Mas com o passar do tempo e mulher foi se questionando tendo uma visão diferente da realidade, os desejos de querer o seu próprio emprego, conquistar com seu esforço bens; e com isso, foram lutando para adquirir seu espaço, mas como a sociedade ainda era machista a mulher entrou no mercado recebendo um terço do salário de um homem para realizar a mesma função. O que ocasionou o marco da historia, o dia oito de março que é o dia internacional da mulher, aconteceu porque ao fazerem uma greve exigindo melhores condições de trabalho foram queimadas no seu local de trabalho.
A partir desse momento de indignação que a mulher adquiriu força e confiança para lutar por seus direitos. Atualmente as mulheres “estão” competindo de igual para igual com os homens pois, ocupam depois de muitos anos de trabalho/conquistas, o cargo da presidência de uma empresa,a cadeira de presidenta de equipe de futebol e até a sonhada presidenta de um país.
A mulher não é, e nunca foi inferior ao homem são seres com qualidades diferentes que ao se unirem são capazes de liderarem/criarem tecnologias de ponta e fazer com que o mundo de grandes avanços social, tecnológicos e psicológicos. Mas para que isso venha a dar certo, pensamento machista tem que acabar, pois esses atrasam a evolução do mundo e não passam de discriminação e preconceito e isso é crime, e os criminosos tem que ser punidos.