A minha cultura e a dos outros
Neste trabalho em grupo nos abordaremos temas relacionados com a nossa cultura e dos outros como:
- As tradições em Angola.
- Usos e costumes dos diferentes grupos sociais Angolanos.
- E o alambamento.
Antes de nos começarmos a desenvolver este bendito trabalho é necessario realçar que a cultura é o conjunto de padrões de comportamento, crenças, conhecimentos, costumes etc. que distinguem um grupo social.
Ela é fundamental para a compreensão de diversos valores morais e éticos que guiam nosso comportamento social. Entender como estes valores se internalizaram em nós e como eles conduzem nossas emoções e a avaliação do outro, é um grande desafio.
2-Desenvolvimento
A cultura é um processo em permanente evolução, diverso e rico. É o desenvolvimento de um grupo social, uma nação, uma comunidade; fruto do esforço coletivo pelo aprimoramento de valores espirituais e materiais. É o conjunto de fenômenos materiais e ideológicos que caracterizam um grupo étnico ou uma nação ( língua, costumes, rituais, culinária, vestuário, religião, etc ), estando em permanente processo de mudança.
Cada pais é caracterizado pela sua própria cultura; cabe a nos simplesmente respeitar cada país conforme as suas culturas quere nos agradam ou não (respeito mutuo).
A tradição é o ato ou efeito de transmitir ou entregar; transferência, ato de conferir
Comunicação oral de fatos, lendas, ritos, usos, costumes etc. de geração para geração
No acumular de experiências, os Povos foram selecionando comportamentos e regras que se transformaram em tradição. Faz parte do processo de evolução das sociedades. As tradições, necessariamente datadas, porque adaptadas às condições que as determinaram, foram mudando ao longo dos séculos. É o que parece normal.
A tradição é um conjunto de costumes e crenças que remonta tempos antigos, praticados por nossos antepassados e transmitidos de geração em geração com o objetivo de serem preservados. Variam da