a midia e o publico
A mídia alcançou um lugar dominante no dia-a-dia da nossa vida. Ela cria as demandas, orienta os costumes e hábitos da sociedade, além de definir estilos, bordões e discussões sociais, são alguns dos itens que novelas levam as ruas do país
Uma pesquisa revelou que a influência das novelas sobre as famílias brasileiras vai muito além, muitas mulheres incorporam o comportamento das personagens em sua própria vida, absorvendo valores e mudando atitudes, sobretudo com relação a casamento e família.
Por que existem empresas que tem medo de imprensa?
É muito comum vermos empresas que têm medo das mídias sociais. São empresas que temem perder o controle da sua comunicação, e não sabem como lidar com tanta gente falando – bem e mal – de seus produtos, serviços e processos.
Já sabemos que as empresas “estão” nas mídias sociais mesmo que não queiram: qualquer pessoa pode dizer o que pensa, independente se tem alguém ouvindo ou não. O que diferencia as empresas de vanguarda é a coragem para ouvir, e a percepção de que os resultados em mídias sociais são diferentes do que normalmente esperam. Obviamente, qualquer empresa visa o lucro. Porém, a informação, o engajamento, a construção de marca são tão importantes quanto, e podem levar, em médio e longo prazo, a resultados reais nas finanças.
População que comanda os canais
A população também influencia a mídia, nós paramos pra assistir o que queremos, o publico está ficando cada vez mais segmentado e não existe Mais um publico geral, fácil de alcançar, hoje em dia o que assistimos depende muito dos nossos reais interesses. A mídia está voltada para os “benefícios” que a sociedade agrega. Portanto a imprensa fica refém da população, preocupada sempre em chamar a atenção de alguma forma, mesmo sendo com críticas.