a menina que sonhava
A menina que Sonhava
Editora
Era uma vez uma menina muito linda, chamada Molly. Os cabelos dela eram longos e loiros; os olhos eram azuis; e sua pele era bem branquinha.
Molly tinha apenas seis anos, mas era curiosa e adorava brincar.
Certo dia, ela foi assistir à tv e viu vários médicos atendendo pacientes. Ela ficou encantada e logo foi pesquisar sobre o assunto.
Molly gostou tanto do que pesquisou que foi contar para sua mãe que queria ser médica quando crescesse. A mãe dela adorou a ideia.
Passaram-se alguns anos. Agora Molly tinha 14 anos, mas o sonho de se tornar médica permanecia. Ninguém acreditava que ela conseguiria exercer a medicina, mas ela não desistiu do seu objetivo e seguiu em frente.
Ela começou a estudar, pois queria mostrar para todos se formaria em Medicina. Então, estudou, estudou, estudou... Até que chegou o grande dia que ela ia fazer o vestibular.
Depois da prova, Molly esperou ansiosa pelo resultado. Disseram da Universidade, que ligariam para dar o resultado logo que a prova fosse corrigida.
Demoraram meses até sair o resultado. Finalmente, ligaram para ela, mas Molly não havia passado na prova.
Ela ficou muito triste, pois era seu sonho se tornar uma médica. Mas, em vez de ficar chorando, ela falou para si mesma que não ia desistir.
Então, voltou a estudar para fazer a seleção no vestibular seguinte.
Chegou, então, mais uma vez, o dia da prova do vestibular. Molly se sentia mais preparada do que nunca.
Dessa vez, ela estava confiante, e não saiu de perto do telefone. Dias depois, ligaram... e ela teve a melhor notícia de toda sua vida: Molly passou e ficou super feliz.
E, assim, ela pôde mostrar para todos que ela era capaz de realizar seu sonho.
Ela aprendeu também que devemos lutar pelos nossos sonhos, pois eles podem se tornar realidade!