a menina do vale
Comando da dinâmica:cada vez que a palavra jaca for falada pedir que sentem e quando falar jacaré que se levantem.
Gabriel ia na casa do seu tio Júnior pegar jacas, mas bem no meio do caminho tinha um rio grande e que não tinha ponte e era preciso atravessar de canoa, porém nesse rio tinha muitos jacarés ferozes.
Diante disso Gabriel pensou: - Como eu quero as jacas vou enfrentar os jacarés, Gabriel então chegou perto da beira do rio e viu muitos jacarés e pensou: pego as jacas ou enfrento os jacarés? Decidiu enfrentar os jacarés, entrou na canoa e começou a remar contra os jacarés, remou, lutou, lutou, mas sempre sem se esquecer de suas jacas, depois de remar muito chegou na margem do rio.
Gabriel pensou: Ufa!!! Esses jacarés me cansaram, porém estou mais perto das minhas jacas.
Gabriel andou, andou e viu o pé de jaca, apanhou cinco jacas e lembrou que dali um tempo ia enfrentar os jacarés, mas voltou contente com as jacas até a margem do rio, ele colocou as jacas na canoa e começou a luta, salvar as jacas e bater nos jacarés, bater nos jacarés e salvar as jacas, até que ele jogou uma jaca para os jacarés e eles deixaram Gabriel seguir em paz. Quando Gabriel chegou do outro lado do rio desceu da canoa e comeu todas as jacas. Sem esquecer do jacaré.
RESUMO DO LIVRO “A MENINA DO VALE”
No livro “A menina do vale”, de Bel Pesce, a autora mostra exemplos de empreendedores, situações e da dicas de como podemos ter sucesso nos nossos negócios. Ela conta sobre como pessoas mais “de idade” conseguiram se tornar grandes empreendedoras, indo contra o senso comum e contra as críticas das pessoas que as tentaram desencoraja-las dizendo que elas não iriam conseguir “chegar lá”. Comenta que ao longo das nossas vidas nós devemos “ter alguém por quem admirar”, pois isso nos incentiva a manter o foco nas conquistas que queremos alcançar. Ela fala que os erros nos levam a criar um produto ainda melhor do que nós imaginávamos e que devemos