a melhoria no Ambiente de Trabalho
A jornada de trabalho em uma indústria automobilística, ou qualquer outra indústria de alta produção, é complicada por ser um trabalho monótono e também acredito que muito cansativo, por isso vários funcionários se demitiam em poucos dias, o que influenciava muito na queda de produção, se a empresa se preocupasse em possuir uma democracia industrial favorecendo o funcionário e principalmente a empresa, o trabalho não seria monótono, nem cansativo, buscando a satisfação dos funcionários e assim obviamente o mesmo traria um bom resultado para sua empresa, sem a adaptação da democracia industrial o índice de desemprego iria aumentar certamente, e seria feitas greves e manifestações, para buscar uma melhoria nas características da jornada de trabalho.
Então os países em questão em maioria os desenvolvidos, começaram a observar que a organização de uma fabrica é fundamental para que possam atingir seus objetivos e metas e ainda garantir uma eficiência, satisfação e participação de seus trabalhadores. Além disso, hoje em dia com o crescimento da tecnologia, as fabricas acabaram aderindo a essa idéia pela produção ser mais rápida e até mais baratas por esse e outros vários motivos, mais por outro lado a tecnologia influencia e muito no nível de desemprego. Já no século xx, Frederick TAYLOR e Henry FORD dois dos maiores homens a estudarem sobre o assunto estabeleceram uma união sobre seus métodos, e acabaram revolucionando o ambiente de trabalho, organizando uma melhoria entre chefes e funcionários, no ambiente de trabalho e principalmente no ganho de produção. Com esse feito, e obtendo muito sucesso, outras empresas e fabricas acabam aderindo seu método de administrar.
Após a Grande Depressão e a Segunda Guerra Mundial, com a transformação econômica ocidental no pós-guerra, surgi novamente conflitos internamente nas fabricas e empresas, com isso são levantadas de novo algumas questões que haviam sido questionadas e melhoradas por