A massa muscular
Treine com um grau elevado de intensidade com o mínimo de estimulo necessário para provocar uma resposta adaptativa, descanse corretamente e consuma os nutrientes necessários. Na próxima semana aumente o peso ou as repetições nos exercícios.
Pronto. Você está ganhando massa muscular.
Ok, talvez não seja tão simples assim. Mas no grande esquema para ganhar massa, estas regras são o resumo. Comece a reparar. Muitas pessoas fazem com que o fisiculturismo se torne muito mais complicado do que ele realmente é.
Na verdade, não existe nada complicado a respeito do crescimento muscular. Me desculpe por estar destruindo a alegria dos gurus de treino pela internet, mas na realidade você não precisa comprar o “Programa de 6 semanas para conquistar peitorais gigantescos” ou o “Treino Explosivo de Bíceps do Ronnie Coleman”. Se o objetivo de uma revista de fisiculturismo fosse esclarecer tudo o que você precisa saber sobre hipertrofia, sem dúvidas eles iriam conseguir fazer isto em meia revista. Por que ? Porque é simples!
Quanto mais tempo eu fico neste meio, menos paciência eu tenho para esta completa ignorância e estupidez que vem ocorrendo nas academias. Pise em qualquer academia do país e eu tenho certeza que você verá as mesmas burrices. Cidadão #1 fazendo 3 séries de 10 repetições em 4 exercícios diferentes para bíceps. Cidadão #2 fazendo um treino com tanta intensidade que se fosse comparar o seu físico com o Justin Timberlake, o Justin pareceria um Deus Grego. Cidadão #3