A marca das runas
Identificação da obra
Título: “A marca das Runas” Autor: Joanne Harris Editora: Gradiva Local e data de edição: Outubro 2007
Abordagem da obra / Opinião sobre a obra
Razão/ões que te levou/aram a escolher esta obra.
Escolhi este livro porque é um livro que apresenta uma historia interessante, nomeadamente pelo facto de me sentir atraido por livros que tenham como tema o “fantástico”.
A narrativa está inserida num mundo totalmente alheio ao nosso, onde existem criaturas magicas e sobrenaturais. A acção decorre sempre com suspense e excitação, onde a historia sofre reviravoltas inesperadas.
A obra refere os deuses nórdicos, que sempre foram o alvo da minha atenção.
De entre as personagens, houve alguma que te agradou/desagradou e porquê.
A personagem que mais me agradou foi “Thor”, que na obra desenrola o papel de pai da personagem principal (Maddy Smith).
Thor é uma personagem corpulenta, de cabelo ruivo, as feições contraídas que parece que anda sempre irritado/furioso. No seu aspeto pleno Thor era temido até pelos outros deuses. Desenrola um papel importante na luta contra a “Ordem” que deseja extinguir os deuses, mas Thor é o mais lutador e poderoso entre as fileiras dos deuses e dificulta bastante o seu trabalho.
Esta personagem cativou a minha atenção pois a paixão com que luta reflecte a sua vontade de proteger os seus companheiros.
A personagem que mais me desagradou foi o “Sibilo”, que na obra desenrola o papel de oráculo.
O “Sibilo” apresenta a forma de uma pedra, que outrora assumia um aspecto pleno ao lado dos outros deuses.
Esta personagem cativou a minha atenção pela negativa pois representa tudo o que mais odeio, um traidor. Na obra o “Sibilo” faz-se passar por amigo da ingénua Maddy Smith tentando ajudá-la quando na verdade tudo o que quer e consumar a sua vingança contra os deuses
Se pudesses, o que modificarias na ação e porquê.
Se pudesse modificar alguma coisa na acção