A magia de transformar sonhos em metas
Se você não tem uma organização mental, suas idéias estão amontoadas e não há uma ordenação capaz de levar-lhe a lugar nenhum, você precisa começar a alimentar a sua mente com pensamentos otimistas, audazes e corajosos e criar uma espécie de carcaça protetora contra pensamentos e pessoas de mentes negativas, somente assim você conseguir ordenar, coordenar e sistematizar suas ações na direção correta da prosperidade.
Utilizando uma técnica simples, prática e funcional para transformar sonhos e desejos em metas, nós convidamos qualquer pessoa que queira transformar um sonho em realidade, a seguir criteriosamente esta receita. A sua meta com certeza será atingida.
Defina e fixe claramente o que quer atingir. Exemplo: Se for dinheiro, qual a importância exata que você quer ganhar.
Determine uma data certa.
Trace um plano executável. Esse plano tem que ser bem definido, prevendo estratégia do tipo: onde, o que, como, com que, com quem.
Escreva uma declaração completa. Este tem que constar os três itens acima de forma motivadora, entusiasmada e rica em detalhes.
Leia esta declaração em voz alta, todos os dias, pelo menos duas vezes. Faça a leitura de preferência em um local tranqüilo e calmo, o ideal é ao deitar-se.
As metas se subdividem:
Quanto ao prazo:
Longo prazo
Até 20 anos
Médio prazo
Até 10 anos
Curto prazo
Até1 ano
Curtíssimo prazo
Até1 mês
Quanto ao tipo:
Metas Materiais: São aquelas que o dinheiro pode comprar.
Metas Sociais ou Profissionais: São os diversos degraus sociais que nos dão destaque, saber, conhecimento, status...
Metas Mentais ou de Crescimento Pessoal: São aquelas que o dinheiro não pode comprar, são as virtudes. São as metas mais importantes e as mais difíceis de serem atingidas.
Antes de traçar suas metas, é preciso que você defina claramente seu projeto de vida. Na hierarquia, o projeto de vida vem em primeiro lugar. Exemplos:
Projeto de Vida