A Mae Maxim Gorki
Sobre a obra:
A presente obra é disponibilizada pela equipe Le Livros e seus diversos parceiros, com o objetivo de oferecer conteúdo para uso parcial em pesquisas e estudos acadêmicos, bem como o simples teste da qualidade da obra, com o fim exclusivo de compra futura.
É expressamente proibida e totalmente repudíavel a venda, aluguel, ou quaisquer uso comercial do presente conteúdo
Sobre nós:
O Le Livros e seus parceiros disponibilizam conteúdo de dominio publico e propriedade intelectual de forma totalmente gratuita, por acreditar que o conhecimento e a educação devem ser acessíveis e livres a toda e qualquer pessoa. Você pode encontrar mais obras em nosso site: LeLivros.Info ou em qualquer um dos sites parceiros apresentados neste link.
"Quando o mundo estiver unido na busca do conhecimento, e não mais lutando por dinheiro e poder, então nossa sociedade poderá enfim evoluir a um novo nível." A Mãe
ROMANCE DE
Maxim Gorki
[++++++++++++++++++++]
(zero papel)
EDIÇÕES DIGITAIS
2013
Ficha técnica
Título:
A Mãe.
Autor:
Maxim Gorki.
Tradução:
Sérge Persky e Augusto de Lacerda.
Capa:
© 2013, (zero papel).
Edição digital:
© (zero papel), janeiro de 2013, a partir da tradução de 1907.
Texto em conformidade com o acordo ortográfico da língua portuguesa de 16 de dezembro de 1990.
PREFÁCIO
A Mãe não é uma obra de pura imaginação. É, antes de tudo, uma pintura exata — poderia até dizer-se uma vista cinematográfica — do movimento revolucionário na Rússia. Este belo livro introduz na literatura russa tipos que faltavam nela quase por completo: os revolucionários operários e camponeses, cujo papel tem sido tão importante nas últimas tempestades políticas do país dos czares. Graças aos escritores que se têm sucedido de Turgueniev a Lev Tolstoi, o revoltado saído da classe intelectualmente cultivada é mais ou menos conhecido.
Por que motivo não havia ainda um retrato completo do seu irmão oriundo das obscuras camadas do povo? Principalmente porque os