A linguagem no Pronto Socorro
A Leitura no Pronto-Socorro
Trabalho apresentado para a disciplina de Redação e Linguagem Jurídica, no Curso de Direito, na Fundação Educacional Dr. Raul Bauab de Jaú
Prof. Ms. Emilio Giachini Neto
Jaú, 2014
RESUMO
Apresenta partes da Apostila intitulada “A Leitura no Pronto-Socorro”. Tem como objetivo refazer as “Falas” dentro da correta gramática.
SUMARIO
1 INTRODUCAO...................................................................................................4
2 DESENVOLVIMENTO.................................................................................5 a 8
3 CONCLUSAO....................................................................................................9
4
1 INTRODUCAO
Os textos mostram claramente inúmeros erros, escritos sem o menor zelo com relação à ortografia, concordância, pontuação das frases, etc. São textos que aparecem em edições de Jornais, “Falas” de Políticos, alem de 100 itens de esclarecimento sobre gramática e concordância.
5
2 DESENVOLVIMENTO
Utilizado da Apostila somente as “Falas” dos 3 políticos: Dilma Roussef, Jose Serra e Marina Silva. Baseado nestas “Falas” foi feito uma analise sobre os erros, falhas e/ou concordâncias, onde se buscou uma coerência na Linguagem aliada a um melhor entendimento por parte de quem estivesse ouvindo.
6
DILMA ROUSSEF – A Fala:
“Eu inclusive terei todo um nível de apoio a um tratamento especial, a investimento, inclusive no que se refere a acessibilidade, porque o Brasil não esta, não estava ainda preparado para dar isso pras pessoas e eu considero que, seja nos edifícios, e