A internacionalização da pós-graduação
VANGUARDA
CENTRO ACADÊMICO PROF. ANDRÉ FRANCO MONTORO Pág. 20 Poemas
Pág. 2 “A luta pela memória e verdade e a devida punição aos militares torturadores está diretamente ligada contra a repressão de hoje aos trabalhadores, aos jovens e a população pobre e negra”. Pág. 4 “E entendi a grande vantagem d e e s t u d a r n a Un i ve r s i d a d e d o escanteio rechaçado no interior, e não na outra da capital”. Pág. 6 “O grande hotel abismo”, porque ali tudo se podia hospedar. Acreditem que essa dimensão pode ser transportada pra rua da Senhora Eufrásia, desde que assim desejemos. Pág.8 “E desde que estamos no novo prédio, o velho se retorce do túmulo por não suportar a indiferença inaugurada” Pag.9 “O problema é quando o povo passa a se esquecer... e aí o que a gente faz?” Pág.10 Carta de Apoio à Moradia P á g . 11 “A s s i m , c e r t a m e n t e , a supressão dos recursos de Agravo e Embargos de Divergência, encetam uma situação surrealista que contribui para a total deslegitimação da jurisdição e do sistema dos Juizados Especiais” Pág. 13 “Daí que, se de um lado a Medida Provisória é instrumento de apoio político essencial nos momentos de urgência, de outro, deve ser utilizado dentro dos ditames constitucionais” Pág. 16 “A importância crescente do investimento da internacionalização das universidades brasileiras pode ser demonstrada pela diversidade de modalidades de fomento que coexistem nas agências”
Por que estudar Direito?
Pág. 14 “O futuro do jurista está na capacidade que tiver para exercer tecnicamente a profissão e, ao mesmo tempo, exercitar a cidadania”
Pág. 20 Para se distrair
direitounesp@gmail.com/ www.direitounesp.com GESTÃO ANTROPOFAGIA 2010/2011 O Vanguarda é produzido pelo Centro Acadêmico de Direito “Prof. André Franco Montoro”.
Editado por Stephanye Mazzari Pires e Susie I Tsyr Wu
Os conceitos emitidos em artigos assinados são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do