A interatividade da Administração Pública da Cidade de Gramado com a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Comunidade
1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
Título: A interatividade da Administração Pública da Cidade de Gramado com a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Comunidade
Responsável: Paulo Felippe de Carvalho Pinho
Duração do Projeto: 4 meses
2. INTRODUÇÃO E JUSTIFICATIVA
Existe a necessidade de novas estratégias para além de clareza e transparência da gestão pública, estratégias que possibilitem aos cidadãos constituir-se sujeitos ativos numa sociedade que clama por mudanças. A abertura de novas possibilidades que mostrem a transparência das ações governamentais, que torna mais democrática as relações entre Prefeitura e a Sociedade. Com o propósito de contribuir com essa transparência, o desafio consiste em analisar, comparar buscando mostrar a importância de uma solução para o fortalecimento das instituições (prefeitura) e da democracia. Nesse sentido será avaliada a Administração Pública da cidade de Gramado, especificando a Lei de Responsabilidade Fiscal, sua relação de compreensão pela comunidade.
3. OBJETIVOS Compreendendo que gestão pública está relacionada e desperta reflexão dos cidadãos e dos profissionais que atuam nessa área, temos como objetivo:
Abordar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Definir dúvidas emergentes por parte dos cidadãos (sujeitos) focados nesse processo de pesquisa. Analisar estratégias a partir desses resultados a fim de verificar a complexidade da relação Prefeitura - Lei – Comunidade. Contrastar a Administração Pública da cidade de Gramado antes e depois da implementação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Construir uma proposta que facilite a compreensão da Lei de Responsabilidade Fiscal através de uma história em quadrinhos, que focalize a relação Prefeitura – Lei – Comunidade.
4. METODOLOGIA
O projeto envolverá o estudo e análise da Administração Pública da cidade de Gramado relacionada com a Lei de Responsabilidade