A informatica na minha vida academica
Meu contato com a informática se deu não faz tanto tempo assim. Meu primeiro contato foi no ano de 2003, quando iniciei minha graduação em educação física, até então eu não me interessava por informática mas tive que fazer um e-mail pois os professores o exigiram para uma maior interação pedagógica entre eles e a gente. Nem criar um e-mail eu sabia, um amigo me ajudou.
Aos poucos fui aprimorando meu conhecimento em informática, onde comecei a desfrutar das redes sociais da época (Orkut, MSN, Badoo, entre outros). Concomitantemente, tive que começar a vasculhar os programas da Microsoft, principalmente Word e Power Point, pois todos os trabalhos acadêmicos eram exigidos nestes formatos, para tal comprei meu primeiro computador que além da necessidade acadêmica também me proporcionou momentos de lazer e entretenimento.
Hoje não consigo ficar sem o computador e seus recursos que nos conectam ao restante do mundo, tenho dois notebooks, um ipad e um tablet e fico constantemente conectado na rede (inclusive para estudar e fazer este curso). A minha profissão exige de mim a utilização dos recursos que a informática me proporciona, seja para preparar minhas aulas, elaborar vídeos explicativos, apresentações em slides, interagir com meus alunos.
A EAD me proporciona aprimoramento técnico-científico e me capacita cada dia mais no que tange aos processos tecnológicos da era da informática. Esta modalidade de ensino cada dia mais se faz presente no contexto educacional brasileiro. A UAB abriu na comunidade acadêmica uma nova ótica de educação onde se compromete a formar, aperfeiçoar e a desenvolver cursos que promovam com qualidade o aprendizado dos estudantes, deixando muito distante a as duas primeiras gerações de EAD e levando a terceira geração a um novo patamar pedagógico-educativo que minimiza as barreiras, maximiza a democratização e influi positivamente em todo o contexto educacional brasileiro, deixando nossa sociedade