A influência dos árabes na gastronomia Brasileira
Introdução:
Os árabes e seus descendentes tiveram a acolhida no Brasil facilitada pela existência de uma identidade cultural entre os dois povos provocada pela colonização portuguesa, pois Portugal trazia forte influência desses povos incorporada a seus hábitos.
A herança trazida no terreno da comida foi sem dúvida das mais estimulantes.
INFLUÊNCIAS ÁRABES NO BRASIL
Eles estão entre as poucas culturas que estabeleceram uma grande afinidade entre a sua milenar comida e a estrutura familiar. Cabe às mulheres a função de providenciar o alimento, preparando iguarias saborosas e inesquecíveis. Para os proprietários de restaurantes árabes, o melhor elogio que podem receber é sem dúvida a afirmação de que o prato que lhe foi servido é “quase tão bom quanto o de minha mãe”
INFLUÊNCIAS da gastronomia ÁRABE NO
BRASIL
O povo árabe tem a tradição de comer com vontade e satisfação, e, segundo o costume, não é de bomtom recusar pedidos para que se repita os pratos, mesmo comendo mais do que se pretenda.
INFLUÊNCIAS da gastronomia
ÁRABE NO BRASIL
Alguns dos hábitos alimentares se solidificaram, como a importância dada aos grãos, a utilização de temperos e especiarias, a importância da coalhada, entre outros.
coalhada:
INFLUÊNCIAS da gastronomia
ÁRABE NO BRASIL
A partir disso, infinitas combinações foram criadas e consumidas com prazer.
Os kibes e esfihas por exemplo são consumidos por um número incalculável de brasileiros de todas as origens. INFLUÊNCIAS da gastronomia
ÁRABE NO BRASIL
Outra influência batante presente é o cuScuz:
O kuz-kuz . Inicialmente, feito pelos mouros com arroz ou sorgo, o prato se espalhou pelo mundo no século XVI, quando passou a ser preparado com milho americano. No Brasil, a iguaria foi trazida pelos portugueses e acabou se popularizando durante a fase Colonial. Nessa época, estava presente apenas nas mesas das famílias mais