A INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO COM DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS
ALUNO COM DEFICIÊNCIAS
MULTIPLAS
INCLUSÃO DO ALUNO COM
MÚLTIPLAS DEFICINCIAS
A inclusão escolar do aluno com deficiências múltiplas, requer muito o envolvimento do aluno e o comprometimento de pais e professores; As pessoas envolvidas no processo devem tomar conhecimento da discrepância entre o que eles querem fazer e o que esses educandos permitem e podem dentro do limite atual, assim como da estrutura da escola.
O EDUCADOR DIANTE DAS
MÚTIPLICIDADES DE DEFICIÊNCIAS
O educador na maioria das vezes encontra-se carente de um método fechado para atender ao aluno com deficiências múltiplas.
OS PROJETOS PEDAGÓGICOS
VOLTADOS PARA ESSE PUBLICO,
DEVE SEGUIR ALGUNS PONTOS:
Organizar e estruturar o currículo abrangendo dois eixos principais: formação pessoal/ social (identidade, autonomia, movimento e conhecimento de si e do outro) e conhecimento do mundo (diferentes formas de linguagem e expressão, artes, musicas, linguagem oral escrita e matemática, conhecimento de natureza e sociedade). Adaptar, organizacionalmente e didática metodologicamente, as formas de interação, comunicação, seleção de objetivos e conteúdos adequados e adaptados de modo que se possa desenvolver a ação funcional e autonomia.
ENQUANTO AOS PLANOS DE
AULA...
deveram ser embasado por meio de um esquema já predeterminado para que possa haver uma melhor compreensão, visando a uma organização mais efetiva O objetivo das atividades deverá ser direcionado para cada aluno dentro do limite motor, formador, social e diversos outros para que haja um desenvolvimento gradativo. O professor deve esta ciente da flexibilidade que o programa prever, aproveitando todas as situações que surgirem, que muitas vezes são inesperadas
A inclusão é um fato, não é algo que podemos estar tomando partido e pensando se sou a favor ou contra. Neste momento é um momento de reorganização, de fazer algo no diferente, pois as crianças já estão em sala de aula, são vidas humanas que são