A importância do registrar
Reflexão sobre melhorias no atendimento.
Tudo que fazemos, que falamos, que escrevemos em nosso cotidiano ficam de certa forma registrados, seja mentalmente ou através de outros tipos de registros. Uma viagem, um passeio no parque, um aniversário, um momento com amigos num happy hour etc são registrados para que posteriormente sejam lembrados ou sirvam para alguma finalidade. Por mais ou menos importantes que sejam eles servirão para objetivos futuros. Esses registros são mais que registros, são provas que algo ou alguém existiu naquele momento.
Assim como o ato de registrar é importante, a qualidade também é requisito importantíssimo: uma foto mal tirada não terá nenhuma serventia (pelo seu aspecto) no álbum de lembrança ou em alguma publicação. Tem-se a certeza de que alguém já encontrou em casa uma foto antiga de quando era criança e, no verso da foto havia a data, mês e ano em que foi tirada. Ou, no mínimo, alguém da família informou quantos anos você tinha quando tiraram aquela sua foto. E quantas vezes você precisou recorrer à agenda para saber o fone de algum amigo que não vê com freqüência? Todos estes são exemplos de situações onde precisamos recorrer a um número, um indicador, um dado, um registro para recuperar uma informação e, principalmente, para tomar uma ação. Reside aí a importância dos números e dos registros. Além de contarem uma história, os dados registrados servem sempre para subsidiar a tomada de decisões.
No Call Center é necessário darmos importância a qualquer ligação que é recebida e efetuar seu registro no banco de dados. Essa importância se dá tanto para avaliação de desempenho do próprio operador, como também fornecem diretrizes para ações e planejamentos futuros para a área e para outros setores que depende dessas informações para planejamento de Marketing.
É fundamental manter um banco de dados atualizado para tomar conhecimento das possibilidades de dimensionamento. Toda informação relevante ao