A IMPORTÂNCIA DE TER AMIGOS (RELACIONAMENTOS)
O texto está em MC 2: 1-5 ; leia comigo:
“E alguns dias depois entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em casa. E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares junto à porta cabiam; e anunciava-lhes a palavra.
E vieram ter com ele conduzindo um paralítico, trazido por quatro. E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico. E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.”
· A nível de Introdução:
Sabemos que solidão é algo muito triste, ninguém gosta de ficar sozinho. Não estou me referindo a ter momentos a sós de reflexão, ou para reposição das energias físicas e emocionais. Isto de vez em quando é muito bom.
Refiro-me a pessoas que se sentem sozinhas em todos os momentos. Não têm ninguém pra conversar, compartilhar segredos, desabafar,...
Ou até mesmo aquelas que estão sempre cercadas por muita gente (no trabalho, na igreja), mas quando chegam em casa encontram-se novamente solitárias, ou seja, sozinhas em meio à multidão.
Quem não precisa de amigos?
Por isso precisamos saber e estarmos dispostos a investir tempo, renúncias, segredos e muitas outras coisas para construir relacionamentos.
Nosso saudoso pastor José Santos dizia, dentre seus muitos ditados:
“para conhecer uma pessoa é preciso comer 1kg de sal com ela”. Ou seja, não dá pra você comer 1kg de sal com alguém de um dia pro outro, isto leva TEMPO.
O Senhor Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma adjutora” GN 2:18.
Daí