A importância de manter os clientes atuais
A IMPORTÂNCIA EM MANTER OS CLIENTES ATUAIS
MACEIÓ–AL
MAR./ 2014
Eduardo Almeida / Igor Brasil
A IMPORTÂNCIA EM MANTER OS CLIENTES ATUAIS
Pesquisa apresentada a professora Maria Inês como requisito de nota parcial na disciplina de Marketing
MACEIÓ-AL
MARC./ 2014
SUMÁRIO
1) INTRODUÇÃO .............................pág.4
2) PASSOS PARA FIDELIZAÇÃO ...pág.5
3) MARCA PESQUISADA ...............pág.11
4) CONSIDERAÇÕES FINAIS .........pág.14
Fidelização de clientes é medir, gerenciar e criar valor, é tornar a fidelização de clientes parte integrante da missão da empresa, integrando sistemas de informação, criando valor superior, ou seja, transformando clientes satisfeitos em clientes fiéis.
Medir a fidelização faz-se necessário, como também o impacto dos sistemas de gestão do relacionamento com clientes na fidelização.
É mais fácil e barato manter do que conquistar novos clientes. As empresas mundiais também têm constatado, na prática, que a manutenção de um público cativo possibilita retorno mais significativo e rápido.
Não se trata de abandonar a prospecção de novos negócios, o que é fundamental para qualquer empresa, de qualquer setor, em qualquer mercado, ao contrário, estratégias de fidelização baseadas no planejamento e na criatividade criam benefícios para o público que, além de manter estável a carteira de clientes, proporciona valor agregado às marcas da empresa, tornando-a forte, bem posicionada e ainda mais preparada para a prospecção.
Em outras palavras, um cliente satisfeito e fiel traz outro.
1. O modelo.
O modelo de Fidelidade – como força que rege o sistema causa e efeito em um negócio.
É preciso considerar a fidelidade como uma estratégia, não como uma tática. A fidelidade do cliente, a do funcionário e a do investidor estão intimamente interligadas. Portanto, para que o gerenciamento baseado