A importância das condições econômicas nas microempresas
A IMPORTÂNCIA DAS CONDIÇÕES
ECONÔMICAS NA MICROEMPRESA
I - Introdução
II - Desenvolvimento
1- Economia
2 - Inflação
3- Microeconomia
4 - Macroeconomia
5- Microempresa
PRODUTO, VENDAS E MARKETING
As vendas e o marketing
6 - Dificuldades da Microempresas
7 - Motivos de quebra ou falências das empresas
Copiar modelos existentes:
Descontrole do fluxo de caixa:
Falta de divulgação da marca:
Não se adaptar às necessidades do mercado:
8- Influencias das microempresas na economia nacional
III - Conclusão
IV- Bibliografia
I - Introdução
As Micro e Pequenas Empresas são necessárias para a economia brasileira, devido principalmente a sua capacidade de empregar e sua desconcentração geográfica. As empresas desse porte apresentam melhores condições de adequação ao seu ambiente, devido à proximidade com seus clientes, empregados, fornecedores e comunidade.
As Micro e Pequenas Empresas (MPEs) são grandes geradoras de emprego e renda, possuem um portfólio diversificado de produtos e serviços, além de estar inseridas em vários meios sociais e locais da sociedade brasileira.
O relatório divulgado pelo Sebrae (2010), aponta que aproximadamente 52,3% das pessoas economicamente ativas do País, estão empregadas nas MPEs, estas empresas distribuem cerca de 39,4% da massa de remuneração dos empregados e respondem, aproximadamente, por 20% do Produto Interno Bruto brasileiro, segundo levantamento realizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego no ano de 2008.
As MPEs são uma das principais agentes desse novo contexto econômico e a prática da responsabilidade social nestas empresas tem muito a colaborar para a diminuição das desigualdades sociais, para dizimação da miséria, para o aumento do nível educacional, para promoção de melhores condições e criação de oportunidades para os cidadãos.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e