A importância da o. s. m nas indústrias farmacêuticas
RESUMO Neste trabalho procurou-se reunir textos de diversos autores de renome, para um estudo mais complexo e coerente ,o intuito é o de ordenarmos conceitos, ideias e metodologias que nos permitissem abastecer estes conceitos de Organização, Sistemas e Métodos. Voltados para uma visão organizacional moderna, porém, sem perder de vista os fundamentos básicos mínimos. Organização da Empresa é acentuada como a classificação e afluência de atividades e recursos, visando ao alcance dos objetivos e resultados estabelecidos. Estrutura Organizacional é o conjunto composto de responsabilidades, domínios, comunicações e determinações das unidades organizacionais. As atividades da OSM nas organizações priorizam o bem controle da mesma mantendo esta em harmonia.Sistemas – é junção de funções diretamente ligadas para que possam ser alcançados objetivos determinados. SISTEMAS - Atividades de OSM
Análise de viabilidade econômica, elaboração de cronogramas físico/financeiro/pessoal para desenvolvimento, equipamentos, definição e estruturação das atividades, e definição e estruturação das informações visando harmonizar flexibilidade, adaptabilidade e respostas rápidas à tomada e ao apoio às decisões.
“Método é o caminho ordenado e sistemático para se chegar a um fim”. Consiste em avaliar, analisar e estudar os vários métodos disponíveis, ou seja, procura uma forma de executar o método em prática.
Metodologia- é um estudo racional, sistemático e metódico, na elaboração da melhor maneira de proporcionar a práticas das funções, sendo que estas são unificadas.
Palavras-chave: Organização. Métodos .Indústrias
INTRODUÇÃO
Vivemos em uma nova era que é designada por vários como a sociedade do conhecimento. Para Cruz e Pacheco (2004) o que se coloca por detrás desta ideia é o reconhecimento da importância que o conhecimento assumiu na sociedade contemporânea, como componente essencial do