A importância da língua espanhola para o desenvolvimento do turismo em maceió
LUIZA EMILAY NOGUEIRA DOS SANTOS
A IMPORTANCIA DA LÍNGUA ESPANHOLA PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO EM MACEIÓ
MACEIÓ/AL
2011
LUIZA EMILAY NOGUEIRA DOS SANTOS
A IMPORTANCIA DA LÍNGUA ESPANHOLA PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO EM MACEIÓ
Fichamento apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em hotelaria, do Instituto Federal de Alagoas, como requisito avaliativo da disciplina Metodologia da Pesquisa.
Profa. Ms. Regina Maria de Oliveira Brasileiro.
MACEIÓ/AL
2011
A IMPORTANCIA DA LÍNGUA ESPANHOLA PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO EM MACEIÓ
O espanhol é uma das línguas nativas mais faladas do mundo, ficando atrás do inglês, que é a mais utilizada inclusive para os negócios. 21 países tem o espanhol como sua língua oficial e a maioria deles faz fronteira com o Brasil. Tão importante, que é até ensinada nas escolas, e como todos nós sabemos, a aprendizagem de uma nova língua é algo que requer tempo e dedicação. Com a língua espanhola não é diferente e comparado a necessidade encontrada em vários setores do trabalho, evidentemente no turismo, nosso país ainda tem poucas pessoas dominando o idioma.
Segundo Lúcia kozow, em texto publicado no livro: Repensando o turismo no Nordeste (2003, p.191), afirma que:
O maior fluxo de turistas estrangeiros existentes na cidade de Maceió são argentinos, pesquisas feitas por diversos órgãos e por anos seguidos demonstram isto.Estas pesquisas são importantes e confirmam o que se vê a olhos nus: a grande quantidade de argentinos nas nossas praias, visitando nossos centros de venda de artesanato, nos nossos hotéis, enfim , por toda parte.
Estes turistas estrangeiros existentes devem ser bem recebidos pelos profissionais que devem estar capacitados o suficiente para comunicar-se com eles, para que possam sentir-se à vontade e que venham sentir o desejo de retornar mais vezes. O texto de Lúcia Kozow (2003, p.192) explica:
(...) O fato de não falarem a língua espanhola, ou não