Turismo para a terceira idade no guaruja
O Turismo é a atividade econômica que mais cresce no mundo, a atividade turística se caracteriza por ser, tanto econômico, quanto um fenômeno comportamental e social. O turismo tem sido uma das atividades preferidas desse segmento, que se revela exigente, selecionando locais com infra-estrutura de qualidade e diversidade de atrativos. O objetivo da nossa pesquisa e mostrar que é possível a terceira idade viver bem na cidade de Guarujá, com o turismo religioso, Turismo de Lazer e Recreação e o Histórico cultural: O turismo religioso é a prática de questões inerentes a fé e a visitação a lugares sagrados, diversos lugares do mundo essa prática turística é bastante comum e já se encontra no contexto social e econômico. O Turismo de lazer e recreação: e primordial para o ser humano, atividades ligadas ao lazer e recreação e uma espécie de antidepressivos, para quem já esta na terceira idade, assim como convivência com a família e a sociedade.
Já no turismo histórico e cultural, esta ligada a diversos ramos de cultura, como artes em geral, formação, informação e atrativos como festas folclóricas, apreciação de comidas típicas, visitas a feiras de artesanatos locais.
A justificativa e relevância da nossa pesquisa se devem ao fato que a população idosa no Brasil cresce a cada dia e com ela as dificuldades e as necessidades de adequar soluções eficientes, com o objetivo de tornar digna a vida dos nossos idosos.
Todavia, as pessoas já estão se conscientizando o quão importante é dar atenção a essas pessoas nessa fase.
Tudo gera uma satisfação ligada a um benefício, pois atender este público hoje na área do turismo, desenvolvendo um atrativo ou atração que o motive, irá trazer resultados econômicos e financeiros para quem desenvolver esta atividade.
É nessa mesma linha de pensamento que será abordado o turismo para a Terceira Idade no município de Guarujá, focando aos