A importância da leitura para aquele que escreve
GAMA-DF
22 de agosto de 2012
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA PARA AQUELE QUE ESCREVE
Discente: Douglas Leonardo de Souza
Docente: Joelma
Disciplina: Língua Portuguesa II
Curso: Administração Período: 2º semestre
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA PARA AQUELE QUE ESCREVE
As pessoas têm grande dificuldade ara se expressar na escrita, isso acontece por falta de interesse na leitura. O que deve se ter em mente é que a leitura é o alicerce para toda boa escrita e auto desenvolvimento cultural. Com o passar do tempo o hábito de ler irá se tornar muito prazeroso.
Para ser um bom escritor deve-se envolver-se de fato com a leitura para assim enriquecer seu vocabulário e desenvolver um excelente trabalho. Pois só é possível escrever bons textos se tiver hábito de ler bons textos.
A leitura vai ajudar o escritor a executar um trabalho mais “legível” com mais facilidade de entendimento, e um rico vocabulário, pelo fato de passar a saber, quais são as necessidades que um leitor tem ao apreciar um texto. Assim sendo, ele poderá, quer dizer, deverá ler seu próprio texto e fazer ma autocrítica, reconhecendo seus erros e acertos.
A escrita não é só para os intelectuais. A escrita está sendo cada dia mais cobrado no dia a dia dos cidadãos, tanto em entrevistas de emprego, quanto em redações em concursos públicos. As redações estão cada dia mais exigentes, e estão ganhando mais espaço na hora de contar para uma eliminação.
Um texto nunca surge do nada, é sempre conseqüência de alguma situação, seja notícia, fofoca, fato e até mesmo de outros textos. Mas antes de qualquer trabalho se é necessário a reflexão sobre o tema escolhido, lendo, pesquisando sobre o assunto para não ficar escasso de informações, para assim o escritor torna-se mais estimulado a construir um ótimo texto.
Hoje é fácil obter informações de qualquer que seja o tema, temos acesso fácil a livros, jornais,