A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE PESSOAS NAS ORGANIZAÇÕES
Atualmente é indispensável falar de fatores administrativos, sem citar gestão de pessoas ou administração de recursos humanos, pois o mesmo é essencial para a valorização, participação, desenvolvimento e satisfação de um funcionário dentro de uma empresa.
Nos últimos anos, as pessoas não costumam passar muito tempo incorporado numa organização, por conta da ausência do reconhecimento da mão de obra dentro do seu espaço de trabalho. Então, se funcionário não for devidamente respeitado e valorizado dentro do seu setor trabalhista, a tendência de permanecer dentro da empresa é mínima.
Portanto, gestão de pessoas veio para solucionar essa problemática ainda existente em uma organização, mostrando de fato que a empresa só colherá bons frutos, se tiver uma comunicação saudável entre empregador e empregado, sendo assim aumentando a produtividade e motivação entre os trabalhadores.
Segundo Administrador Carlos Morassutti “é a política de relacionamento na organização que resume a satisfação do funcionário”, ou seja, não é suficiente ter um bom ambiente de trabalho, salários e benefícios atrativos, boas relações interpessoais e entre outros. É primordial fazer com que o empregado se sinta satisfeito e realizado trabalhando em uma organização, isto é, pregando à ética e envolvendo o respeito e a igualdade entre todos os cargos na empresa.
Por fim, percebe-se que essa não é uma tarefa fácil, na qual precisa ser evoluída dentro das organizações, portanto o setor de gestão de pessoas vem para inovar e utilizar mecanismo necessários para desenvolver cada vez mais essa prática e chegar ao êxito, que é um bom relacionamento entre os diversos setores dentro de uma empresa.