A importância da família
O Evangelho Segundo João relata as bodas de Caná, onde Jesus nos mostra o amor a família, neste texto está registrado o primeiro milagre de Jesus e o inicio de uma nova família.
A família é o lugar onde os pais desempenham suas funções. É a família que oferece a base para as crianças e onde ela recebe orientações e regras, limites e afeto, tendo assim sua fonte na tomada de decisões na hora dos problemas.
Dependendo da maneira como a família funciona a família sofrerá impacto para a vida toda, seja esse impacto bom ou ruim.
A família que é feliz e bem sucedida tem muito mais oportunidade de criar filhos seguros de si próprios em qualquer situação (o que significam felizes e independentes). Família em que o amor prevalece, e que os limites que são estabelecidos são respeitados, tem muito mais eficácia e aceitação.
Da mesma forma a família que falta organização, que regras e limites nunca são respeitados, e que não tem união, tende criar filhos que não reconhecem o respeito ao próximo e tem muitas dificuldades de viverem em sociedade e são muito imaturos e agressivos. A falta de princípios em uma família não proporciona estrutura, senso de ordem e afetividade.
A família é uma particularidade, onde pessoas compreendem suas necessidades no complexo social. A família entende-se como saudável quando existe a autoestima mútua, respeito, compartilhamento de valores, crescimento e construção de uma história.
Toda criança deve viver com sua família, ela é muito importante para que os pequenos cresçam felizes e os pais são os principais responsáveis por seu desenvolvimento saudável
A Educação Cristã é uma das maiores responsabilidades dos pais, isso fortalece a família e conduz os