A importancia de viver a dois
2. Espelhando a imagem
“Criou Deus, pois, o homem á sua imagem, á imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou’’. (Genesis; 1,27) “E Deus abençoou, e lhe disse: sede fecundos multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a...” (Genesis; 1,28)
* Como casal vocês refletem a imagem de Deus. Ele fez do casal casado um espelho da unidade em diversidade que existe na santíssima trindade. * A incompatibilidade (opostos se atraem!) é o que fortalece o nosso lar! * Que tal observar hoje com bons olhos (em vez de reclamar), como seu marido ou sua esposa é diferente de você e, mesmo assim, completam sua vida. * O casal casado não somente tem o privilegio e responsabilidade de espelhar a imagem de Deus. Deus também os chama para espalhar o seu reino, a procriação permite que novos espelhos de amor dos pais e do amor de Deus encham a terra. * Vocês como casal tem orado juntos, hoje que tal orar junto com seu marido e com sua esposa pela expansão do reino de Deus. * Ore pela conversão, carreira, caráter e o casamento de vocês, orem pelos seus filhos e pelo casamento deles também mesmo que ainda não exista pede ao senhor para já ir preparando o filho tão esperado e o encaminhe também nas obras do senhor.
3. Contemplação e não competição
“Disse mais o senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só: far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” (Genesis; 2,18)
* Deus não fez a mulher como “capacho eficiente” (maneira como alguns interpretam “auxiliadora idônea”). Auxiliadora traduz um termo usado somente para mulher na bíblia! * Homem e mulher juntos se completam, cada um fortalecendo os pontos fracos do outro. * Você tem competido com seu marido ou sua esposa ou tem se esforçado para contemplá-lo? Como cada um se sente em relação ao outro ameaçado ou apoiado? * Deus não criou dois seres iguais no jardim do éden (nem dois homens e nem duas mulheres). As diferenças entre