A importancia de um trabalho educativo sobre o preconceito
Curso: Administração... Disciplina: Economia Nomes: RA Diogo Santos Diniz.............................354072 Douglas Ximenes Pontes Santos........ 371859
Fabian Ítala Ribeiro Pessoa................383226 Pedro Guimarães Ribeiro Junior....... 374309 Robson Francisco Mendes................... 382412.
ECONOMIA
São Sebastião- DF, Setembro de 2012
CUSTOS FIXOS E VARIÁVEIS
Os custos podem ser classificados de diversas maneiras, de acordo com sua finalidade. Quanto ao volume de produção os custos são classificados em fixos e variáveis. Esta classificação é muito utilizada para o cálculo do sistema de custos variável.
Despesas e Custos Fixos
Despesas ou Custos fixos são aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção. Independem portanto, do nível de atividade, conhecidos também como custo de estrutura.
Exemplos:
* Limpeza e Conservação * Aluguéis de Equipamentos e Instalações * Salários da Administração * Segurança e Vigilância
Possíveis variações na produção não irão afetar os gastos acima, que já estão com seus valores fixados. Por isso chamamos de custos fixos.
Despesas e Custos Variáveis
Classificamos como custos ou despesas variáveis aqueles que variam proporcionalmente de acordo com o nível de produção ou atividades. Seus valores dependem diretamente do volume produzido ou volume de vendas efetivado num determinado período.
Exemplos:
* Matérias-Primas * Comissões de Vendas * Insumos produtivos (Água, Energia) *
Apropriação dos Custos Fixos e Variáveis No sistema de custo variável o custo final do produto (ou serviço) será a soma do custo variável, dividido pela produção correspondente, sendo os custos fixos